“Aqui sinto que posso fazer a diferença”, diz nova aluna sobre Universidade de Santiago

PARTILHAR

Edmira Gonçalves acaba de fazer a sua matricula no curso de Direito da Universidade de Santiago, considerando a instituição uma referência a nível nacional, com forte ligação à comunidade e uma abordagem prática ao ensino. Edmira conta que ante fez uma pesquisa e pôde perceber que a universidade oferece um ambiente académico acolhedor, professores experientes e ainda condições ideais para o seu crescimento pessoal e profissional.

Desde cedo, Edmira soube que queria seguir a área do Direito, motivada pelo interesse em justiça, direitos humanos e cidadania.“Gosto de argumentar, analisar situações com senso crítico e ajudar a resolver conflitos de forma justa, Direito era claramente o caminho que queria seguir, sinto que é uma área onde poderei fazer a diferença na sociedade”, afirmou, convicta de que irá desenvolver as competências técnicas necessárias durante a sua passagem pela Universidade de Santiago.

A mesma ainda destacou que a primeira impressão que teve da Universidade de Santiago foi muito positiva. Segundo Edmira, foi bem recebida, conheceu cada departamento e destacou o ambiente de proximidade, respeito e as boas infraestruturas. “A organização transmite segurança e apoio aos novos estudantes”, frisou.

A nova aluna espera adquirir uma formação sólida que a prepare para o mercado de trabalho, além de aproveitar as oportunidades oferecidas pela instituição, como estágios, projetos e eventos acadêmicos e ainda atividades de extensão universitária.

“Quero também crescer a nível pessoal, desenvolvendo competências como autonomia, trabalho em equipa e responsabilidade social”, concluiu.