Criatividade e inovação marcam celebração do Dia Internacional do Audiovisual na US

PARTILHAR

Uma tarde de criatividade e reflexão marcou as comemorações do Dia Internacional do Audiovisual na Universidade de Santiago, numa iniciativa dos cursos de Marketing e Multimédia (MM) e Jornalismo e Comunicação Empresarial (JCE), realizada a 19 de novembro.

A iniciativa teve como objetivo valorizar a produção audiovisual e refletir sobre o seu papel na sociedade contemporânea. A programação incluiu a exibição de curtas-metragens produzidas pelos alunos do curso de MM, bem como a apresentação do programa “Nós Iniciativa”.

O coordenador do curso, Micael Fernandes, destacou que o balanço do evento foi “bastante positivo”. Na ocasião, foi também anunciada a retoma dos projetos “Nós Iniciativa” e “Nha Stória Bu Stória”. Alguns episódios do “Nós Iniciativa”, que passa a ser desenvolvido pelos estudantes de MM, foram exibidos durante a sessão. Já o projeto “Nha Stória Bu Stória” ficará a cargo dos alunos do curso de JCE.

“Foram ainda apresentados outros projetos que estão em desenvolvimento, com estreia prevista para maio de 2026”, concluiu Fernandes.