US promove encontro sobre aproveitamento de alimentos nas Aldeias SOS

PARTILHAR

No âmbito do Projeto Aproveitamento Integral dos Alimentos nas Aldeias SOS de Assomada e Ribeirão Chiqueiro, a Universidade de Santiago (US), em parceria com o PNUD e as Aldeias SOS de Assomada e de Ribeirão Chiqueiro, realizou nesta quinta-feira, 16 de janeiro, um encontro na Aldeia SOS de Ribeirão Chiqueiro.

A sessão foi dedicada essencialmente à temática das compras, incidindo sobre o valor financeiro disponibilizado, a forma como as compras são planeadas e realizadas e os critérios utilizados na aquisição dos alimentos.

O encontro teve como objetivo compreender as práticas atuais de compra, identificar eventuais desafios e recolher informações que permitam melhorar a gestão dos recursos, promover um maior aproveitamento dos alimentos e contribuir para a redução do desperdício alimentar.

Esta iniciativa insere-se no compromisso das entidades parceiras em promover práticas mais eficientes, conscientes e sustentáveis no contexto das Aldeias SOS.