Universidade de Santiago avalia estragos causados pelas chuvas em Santa Cruz

PARTILHAR

Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Santiago (US) deslocou-se este sábado, 28 de novembro, ao município de Santa Cruz, com o objetivo de avaliar os danos provocados pelas últimas chuvas que atingiram a região.

Em articulação com a Delegação Municipal de Santa Cruz para a Zona Sul, a comitiva da US visitou a Ribeira de Santa Cruz, onde foi possível observar diversos estragos provocados pelas enxurradas.

“Foi uma boa jornada com uma equipa multidisciplinar, em parceria com a Delegação Municipal. Fizemos a visita na Ribeira de Santa Cruz, onde pudemos constatar estragos a vários níveis das últimas chuvas. Falámos com os agricultores e temos agora a missão de organizar um plano de ação no sentido de, no quadro do programa Santiago Solidário, apoiar as famílias e agricultores afetados, que perderam plantações e materiais de cultivo. Será elaborado um plano de intervenção posteriormente”, afirmou o Diretor da Ação Social da Universidade de Santiago, Teles Fernandes.

A instituição prevê avançar, nos próximos dias, com medidas de apoio destinadas às famílias e produtores agrícolas que sofreram perdas significativas devido às precipitações recentes.