
US Celebra o Dia Mundial da Alimentação com Conferência sobre Inovação e Sustentabilidade Alimentar
A Universidade de Santiago realizou uma conferência alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, comemorada a 16 de Outubro, que reuniu estudantes e docentes de diferentes cursos para debater os desafios e oportunidades no campo da nutrição e da sustentabilidade alimentar.
O evento, coordenado por Ricardo Mendes, docente e coordenador do curso de Nutrição e Qualidade Alimentar, teve como foco a importância da ciência, inovação e educação na transformação dos sistemas alimentares, em sintonia com o lema global “Hand in Hand for Better Foods and a Better Future”.
Durante a conferência, foram apresentados temas como inovação alimentar para dietas sustentáveis, desenvolvimento de barras protéicas com farinha de grilo e rotulagemnutricionalde alimentos, demonstrando a relevância da investigação científica para soluções práticas e sustentáveis.
Segundo Ricardo Mendes, o balanço do evento foi “muito positivo”, com forte envolvimento dos estudantes e docentes.
“As atividades atingiram plenamente os objetivos, ao integrar o ensino, a investigação e a extensão comunitária, o evento reforçou o papel da Universidade de Santiago como promotora da inovação alimentar e da saúde pública”, concluiu o coordenador.

